Day Camp e Fazendinhas

Um Projeto de Vida



O Day Camp é uma atividade desenvolvida em sítios, fazendas, pousadas ou campings, com o objetivo de integração dos alunos entre si e ao ambiente rural.


Durante o dia são desenvolvidas e realizadas dinâmicas de integração e atividades que estimulem os cinco sentidos, gincanas ecológicas, oficinas de arte (sucata, papel reciclado, culinária, pioneiria etc), caminhadas em meio à mata, exercícios físicos, relaxamento. Tudo isso sem esquecer o lazer e a recreação, utilizando toda a infra-estrutura que o local oferece.


FAZENDINHA PALADINO - PAMPULHA


A Fazenda Paladino está dentro do centro urbano de Belo Horizonte onde ainda é possível desfrutar das regalias da vida rural junto às belezas da Lagoa da Pampulha. O local oferece as mais diversas possibilidades de estar em contato direto com as atividades de fazenda tais como; ordenha monta em cavalo, cultivo de horta, lida com aves e mamíferos e ainda mais o berçário de filhotes onde o toque é o que mais atrai os visitantes, aqui você poderá pegar e acariciar estas pequenas maravilhas e passar uma agradável manhã ou tarde, se preferir pode ficar todo o dia sem ter que sair para muito longe da cidade.


Temas transversais


O homem e o meio Rural. – As primeiras culturas e a domesticação dos animais. - Êxodo Rural. - Distribuição demográfica. - Sítios, chácaras e sua economia de subsistência.A importâcia dos alimentos. De onde vem? A carne, o leite, o couro etc. - Extrativismo vegetal. - Vegetação de Cerrado e Mata Ciliar. – Fauna. - Animais úteis ao homem – Animais peçonhentos. - Relações ecológicas. – Oficinas de Educação Ambiental. - Sustentabilidade.


Atividades


Galinheiro e berçário de aves lagoa com peixes, papiro, mina d'água, fogão a lenha, praça das águas, pinguela, curso d’agua, compostagem, curral, baias, cavalo, pônei, ordenha, cabra, carneiro, coelhos, estufa de produção de mudas, pé de café, horta, viveiro com pequenos animais (coelho da índia, coelho, faisão, tartaruga e periquitos), minhocário, vendinha, oficinas (cozinha, jogos, modelagem, pescaria, caça ao tesouro, gincana ecológica), muro de escalada, trilha interpretativa, trilha sensoria, circuito de aventura e tirolesa.


Metodologia


Através de atividades lúdicas o aluno passará a conhecer um pouco sobre o cotidiano da vida rural, onde o homem torna-se preso às suas origens, na produção de alimentos e transformando o ambiente em que vive.


Indicado para alunos a partir do maternal.


Manhã ou à tarde dentro do horário letivo  ou durante todo o dia.


Funciona de 4ª e 5ª feira.


 






OBS. As atividades propostas nas fazendas são de acordo com a programação 


solicite a programação completa | voltar | imprimir | topo
TAUANÃ AGENCIA. DE VIAGENS E TURISMO LTDA.
Rua Monte Verde, 125 - B. São Salvador - CEP 30.881-410
Belo Horizonte - Minas Gerais - EMBRATUR MG 11.014601.10.0001-0
E-mail: contato@tauanaturismo.com.br
Tel.: 31.3477.7757 / 31.3032.4746 / 31.3050.7757 / 31.99159.0510